| 11/02/2006 16h55min
Apesar de estar virtualmente classificado para a segunda fase do Gauchão 2006, o Juventude vai com tudo na partida contra o São José, de Porto Alegre, neste domingo a partir das 16h30min no Estádio Alfredo Jaconi. O objetivo do time da serra é confirmar a vaga e se garantir no primeiro lugar no Grupo 3, para ser um dos cabeças-de-chave na etapa seguinte do Gauchão.
Atualmente, o Alviverde está na liderança da chave, com 17 pontos. A um ponto está o Zequinha, adversário deste domingo, o que torna a partida do Alfredo Jaconi um jogo de seis pontos.
– A equipe vem mostrando estar focada no mesmo objetivo e tem total capacidade de terminar muito bem essa fase. O que pensamos é que todos os jogos são decisivos. Esse não será diferente – afirmou o lateral-direito Raulen, do Juventude.
O técnico Hélio dos Anjos, no entanto, prefere projetar um objetivo de cada vez. A primeira meta do treinador é confirmar a classificação. Apenas depois disso ele pretende projetar o resultado que o clube terá de fazer na partida seguinte, contra o Novo Hamburgo.
– Não existe essa história de um ponto ser suficiente. Temos é que ganhar. Depois é que vamos ver o que será preciso para a última rodada – salientou, acrescentando respeitar a equipe adversária, que vem fazendo boa campanha no certame.
O treinador não anunciou a equipe que entra em campo no Jaconi. A única alteração confirmada é a volta do volante Vanderson, que cumpriu suspensão contra o Glória. O meia Lauro, poupado no último jogo, tem presença incerta. No lugar dele jogaria Wellington, com Márcio Rozário atuando na lateral-esquerda.
Já o São José terá o desfalque do atacante Zé Alcino. O técnico Beto Almeida não quis confirmar a alteração, mas revelou temer o desgaste que poderia prejudicar o jogador na segunda fase da competição.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.