| hmin
A primeira promessa de Anthony Garotinho para o caso de se eleger presidente da República é aumentar o salário mínimo para R$ 280 em 2003 e R$ 400 em 2004. Garotinho fez a promessa nesta quinta-feira, 11 de abril, na solenidade em que o gaúcho Paulo Costa Leite, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, assinou ficha de filiação ao PSB e foi anunciado oficialmente como candidato a vice-presidente.
Sem dar detalhes de como conseguirá aumentar o salário mínimo sem estourar as contas da Previdência, Garotinho disse que o reajuste será possível "por meio de estímulos à produção e ao aumento das exportações". Garotinho prometeu também criar 2 milhões de empregos por ano. O ex-governador criticou a estagnação, que seria a herança econômica dos oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso. Reconheceu que o país vive hoje um período de estabilidade econômica, mas destacou que é preciso estimular o crescimento.
Sobre a participação de Costa Leite na chapa, Garotinho afirmou que ele trará "grande amparo e tranqüilidade para as reformas que serão necessárias no Judiciário''.
Garotinho disse que anulará seu voto se o segundo turno for disputado entre José Serra (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.