| 09/02/2006 22h01min
A equipe do The Strongest, da Bolívia, derrotou, nesta quinta, o Newell’s Old Boys, da Argentina, por 3 a 2, em jogo válido pelo grupo 3 da Copa Libertadores. Mesmo com o jogo sendo realizado em La Paz, a 3.600m de altitude, a equipe chilena por pouco não cedeu a pressão argentina no final da partida, deixando escapar uma vitória que parecia fácil durante a maior parte do jogo.
O técnico da equipe argentina, Nery Pumpido decidiu levar para a Bolívia vários jogadores reservas e esta atitude deu a impressão que a tarefa do time da casa seria mais fácil. O Strongest abriu o marcador aos 35 minutos da primeira etapa, através de Gustavo Britos. Porém, sete minutos depois, os argentinos empataram com Hugo Colace.
No segundo tempo, o Strongest fez seu segundo gol aos 15, com Baldivieso e ampliou para 3 a 1, aos 23, através de Suárez. Tudo indicava que o time chileno poderia ampliar ainda mais esta vantagem, mas Steinert fez o segundo gol para o Newell’s aos 36 e se lançou em busca do empate nos minutos finais. Pressionado, o time da casa teve dificuldades para segurar o resultado até o fim do jogo, mas conseguiu.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.