| 09/02/2006 10h32min
O dólar à vista abriu em baixa de 0,27% nesta quinta, cotado a R$ 2,178 na compra e R$ 2,180 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os papéis brasileiros têm leve alta e o risco-país opera estável, aos 258 pontos centesimais.
O principal destaque desta manhã é a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro. O IPCA é o índice oficial de referência para as metas de inflação do Banco Central.
À exceção da bolsa da China, que caiu 3%, os principais mercados asiáticos tiveram alta, reagindo às perdas da véspera. Na Europa o dia também é de recuperação de perdas, o que deve ser refletido nos negócios por aqui. As bolsas americanas só abrem às 12h30m (horário de Brasília).
O Banco Central volta a promover compras de dólares nos mercados à vista e futuro, mas pouco deverá influenciar na oscilação da moeda. Apesar da volatilidade externa, os ingressos de recursos externos estão mantidos, o que sugere manutenção da baixa.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.