| 07/04/2002 21h11min
O debate sobre a democracia será o tema principal do 15º Fórum da Liberdade, que começa nesta segunda-feira, 8 de abril, em Porto Alegre. Nesta edição, serão questionados os princípios e limites do sistema democrático e a legitimidade dos governos eleitos. O evento, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), reunirá intelectuais, economistas e dois candidatos à Presidência da República – Ciro Gomes (PPS) e José Serra (PSDB).
Os organizadores pretendem aprofundar os questionamentos sobre o tema Os Desafios da Democracia no Século 21. Segundo o presidente do IEE, Pedro Chagas, o fórum tentará desvendar as principais dúvidas dos participantes sobre a condução da democracia. Chagas acredita que o evento servirá como primeiro palanque para que os candidatos presidenciais confirmados, que não participarão do mesmo painel, opinem e iniciem o debate que se estenderá ao longo da campanha para as eleições de outubro. Todos os presidenciáveis foram convidados para o evento, mas apenas Serra e Ciro aceitaram.
De acordo com os organizadores, mais de 2,5 mil pessoas deverão participar do evento, que este ano inclui também a Mostra da Sociedade Civil Organizada. A mostra reúne entidades nacionais e internacionais que irão divulgar a iniciativa de instituições civis que trabalham para o "desenvolvimento de indivíduos livres".
Entre os painelistas convidados, o fórum contará com intelectuais e escritores renomados do Brasil e do Exterior. O destaque é o polonês Richard Pipes, professor emérito de História da Universidade de Harvard, Estados Unidos, que discutirá os limites da democracia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.