| 02/02/2006 16h22min
A Federação Alemã de Futebol (DFB) vive um dilema para decidir quem será seu próximo diretor esportivo: o técnico de hóquei Bernhard Peter, candidato do treinador Jürgen Klinsmann, ou o ex-jogador Matthias Sammer. A DFB confirmou hoje que negocia com os dois e que tomará uma decisão no próximo dia 8.
Klinsmann indicou ontem Peters para o cargo, algo considerado uma revolução pelo fato de sua procedência não ser do mundo do futebol. Esta proposta foi recebida com receio por entidades ligadas ao esporte e pela imprensa alemã.
Sammer iniciara negociações com a cúpula da DFB no início da semana, mas Klinsmann surpreendeu com sua indicação. O técnico da Alemanha defende a incorporação de especialistas de outros esportes ao futebol, ao considerar que é possível aprender muito com eles.
O presidente da Federação Alemã de Hóquei, Stephan Abel, afirmou que Peters, cujo contrato com a seleção termina em 2008, pode deixar o cargo se quiser.
Abel disse, no entanto, que isso só pode ocorrer se ele não sair antes do Mundial de Hóquei, em setembro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.