| 01/02/2006 14h21min
Os produtores turcos de aves de criação lançaram uma grande campanha de promoção de seus produtos, após a redução de 90% do consumo desta carne, diante do pânico gerado pela morte de quatro pessoas infectadas pela gripe aviária.
Em várias províncias turcas, entre elas Ancara, Izmir, Antalia e Konya, produtores e câmaras de comércio organizaram excursões e distribuíram toneladas de frango assado para mostrar que ninguém corre perigo por consumir carne de ave.
Durante os últimos dias, milhares de cidadãos turcos fizeram fila diante das grelhas, onde a carne de frango assada era distribuída.
O Parlamento turco organizou ontem uma recepção que chamou de "Carne de Frango Saudável", na qual foram servidos 14 pratos de frango diferentes.
O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou durante a recepção que cerca de dois milhões de turcos, entre produtores e consumidores, sofreram danos por causa da epidemia de gripe aviária, e incentivou os presentes a continuar comendo frango.
O diretor da Comissão de Saúde no Parlamento turco, Cevdet Erdol, disse que, desde 10 de janeiro passado, nenhuma pessoa foi infectada com o vírus da gripe aviária na Turquia, e acrescentou que a epidemia está sob controle.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.