| 01/02/2006 10h24min
O Palmeiras enfrenta hoje, às 19h50 locais (21h50 de Brasília), o Deportivo Táchira, na cidade venezuelana de San Cristóbal, disposto a repetir a vitória na partida de ida e assegurar uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
O objetivo dos paulistas é acabar com qualquer má impressão do 2 a 0 da última quarta, no Parque Antárctica, que teve seus dois gols muito contestados pelos venezuelanos, alegando erros da arbitragem. Para isso, o Palmeiras chega empolgado pela excelente campanha no Paulista – o time é líder isolado, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.
A última vítima dos comandados de Emerson Leão foi a Portuguesa Santista, goleada por 4 a 0. E o treinador terá novamente os desfalques do meia Juninho Paulista, que ficará de fora dos gramados por duas semanas, e do atacante Enílton, cuja volta está prevista para daqui a dez dias. Para a vaga de Juninho, Leão tem como opções Ricardinho e Marcinho, enquanto Washington e o argentino Gioino disputam uma
vaga no lugar de Edmundo, um
dos destaques do time neste início de temporada.
O Palmeiras, campeão da Libertadores de 1999, pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Caso os venezuelanos vençam por dois, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Táchira, por sua vez, precisará correr atrás do resultado para ainda sonhar com sua presença na fase de grupos. Mesmo assim, o técnico Manuel Plasencia, confia no potencial dos jogadores do time, que curiosamente não tem nenhum estrangeiro. O destaque da equipe é o atacante Rondón, que teve uma discreta passagem pelo São Paulo. O jogador perdeu as melhores chances para o Táchira no Parque Antárctica.
O técnico venezuelano quer aproveitar os espaços da defesa do Palmeiras para reverter a vantagem dos brasileiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.