| 05/04/2002 20h24min
Integrantes dos diretórios do PDT na metade sul do Estado se reúnem nesta sábado, dia 6, em Bagé, para formalizar uma moção na qual se negam a apoiar a candidatura de Antônio Britto (PPS) ao governo do Estado. Denominado Carta da Fronteira, o documento colocará como única opção de candidato do partido o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, José Fortunati (PDT).
A polêmica se formou a partir da abertura de negociação entre o PPS e o PDT para a indicação de um nome para disputar as eleições com potencial para derrotar o petista Tarso Genro. O próprio presidente do diretório estadual do PDT, deputado federal Airton Dipp, reforça a candidatura de Fortunati. Entre os integrantes do diretório de Bagé a decisão é unânime. Na última semana de março, os militantes decidiram por uma candidatura própria do partido, com Fortunati à frente, sem outras opções.
DIONARA MELOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.