| 31/01/2006 15h27min
Uma provocação aos sentimentos dos muçulmanos é como encara o primeiro-ministro do Iraque, Ibrahim Al-Jaafari, a caricatura do profeta Maomé publicada em um jornal dinamarquês.
Hoje, a autoridade iraquiana apresentou protesto formal ao embaixador da Dinamarca em Bagdá contra a publicação considerada como ofensiva.
O governo iraquiano teme que insurgentes e grupos terroristas do país lancem ataques de represália contra as 350 tropas dinamarquesas no sul do Iraque, de maioria xiita.
Em 26 de janeiro passado, o Parlamento da Dinamarca decidiu estender até 1º de julho a presença de suas tropas no Iraque na lógica das forças da coalizão liderada pelos Estados Unidos.
O protesto se une à onda de criticas lançadas ultimamente pelas autoridades e organizações islâmicas de vários países contra a Dinamarca e a Noruega por não ter tomado medidas contra os jornais que publicaram as caricaturas que mostraram o profeta Maomé como um terrorista.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.