| 30/01/2006 11h30min
Um grupo de policiais palestinos tomou hoje a sede do Parlamento. O atoé mais um dos protestos pela vitória do Hamas nas eleições legislativas de 25 de janeiro. Cerca de 30 pessoas armadas entraram no edifício.
O objetivo dos policiais é expressar seu temor de que possam ser despedidos quando o movimento Hamas assumir o poder.
Também na cidade de Gaza homens mascarados invadiram os escritório da União Européia em protesto contra caricaturas que eles consideraram uma ofensa ao profeta Maomé, publicadas pelo jornal dinamarquês no ano passado e reproduzidos por uma revista norueguesa. Os manifestantes pedem uma retratação.
As 12 caricaturas publicadas incluem uma que representa Maomé com um turbante em forma de bomba. Outro desenho o representa com uma espessa barba e uma espada na mão, com os olhos cobertos por um retângulo negro, como os utilizados para censurar imagens.
Ainda hoje, o líder da lista do
movimento islâmico Hamas, Ismail Haniyeh, pediu ao Quarteto
de Madri, Estados Unidos, União Européia, Rússia e ONU, e aos países doadores que não interrompam a ajuda financeira à Autoridade Nacional Palestina (ANP), que será empregada no pagamento de salários, infra-estrutura e projetos humanitários para a população civil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.