| 27/01/2006 15h16min
O sábado promete grandes duelos nas semifinais da categoria 12 anos da primeira etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro, em Florianópolis, Jogando nas quadras de saibro da Federação Catarinense de Tênis (FCT), os favoritos garantiram vaga entre os quatro melhores do torneio.
Cabeça-de-chave 1, o brasiliense Pedro Guimarães passou pelo catarinense Gustavo Dohler sem muita dificuldade, por 6/3 e 6/1. Já o paulista Vitor Pinheiro precisou de três sets para eliminar o gaúcho Gabriel Friedrich, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2.
O gaúcho Diogo Casa, campeão das três etapas classificatórias do Circuito de Verão, também avançou à semi após fazer 7/6 (7/3) e 6/1 no catarinense Ebran Theilacker. O segundo pré-classificado, o mineiro Higor Silva, passou com certa tranqüilidade, aplicando duplo 6/2 no paulista Mateus Silva.
Os confrontos deste sábado vão reunir Pedro Guimarães e Vitor Pinheiro de um lado da chave e Diogo Casa e Higor Silva de outro.
No feminino, no qual a disputa é realizada por grupo, jogando todas contra todas, a paranaense Fernanda Amaral e a catarinense Mariah Plauth saíram na frente.
Fernanda ganhou o primeiro jogo sobre a catarinense Camila Poffo por 7/5 e 7/6 (7/4). Mariah estava vencendo a catarinense Gabriela Thielen por 6/4 e 3/0, quando esta desistiu do jogo, garantindo o primeiro ponto para Mariah.
Neste sábado, Fernanda enfrenta Mariah, considerada uma das revelações do tênis catarinense, enquanto Camila encara Gabriela. A tenista que somar maior número de vitórias fica com o título.
A primeira etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro segue até domingo nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, com entrada franca.
Florianópolis abre o Circuito Unimed, que ainda vai contar com outras sete etapas classificatórias e um master, e premia os campeões gerais da temporada com ajuda de custo no valor de R$ 1,5 mil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.