| 27/01/2006 14h38min
A fabricante de veículos freancesa Peugeot Citroën informou nesta sexta, dia 27, estar preocupada com a competição na indústria siderúrgica, quando questionada sobre a proposta feita pela produtora de aço Mittal para adquirir a rival Arcelor.
– Não temos um comentário direto ou opinião sobre essa operação. Mas estamos atentos ao desenvolvimento nesse importante setor fornecedor e já estamos preocupados sobre a competição na indústria. Esperamos que a competição continue a existir – disse o porta-voz da quinta maior montadora européia em capitalização de mercado.
A Mittal, maior siderúrgica mundial, fez oferta hostil nesta sexta-feira de 18,6 bilhões de euros em dinheiro e ações para comprar a européia Arcelor.
Fabricantes de veículos como a Peugeot Citroën têm sido pressionadas recentemente com a elevação de preços de matérias-primas, incluindo o aço. Para lidar com a situação, a Peugeot Citroën, por exemplo, ampliou seu quadro de
fornecedores e incluiu siderúrgicas
não-européias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.