| 27/01/2006 08h11min
Repercute em todo o mundo a vitória do grupo Hamas na eleição parlamentar da Palestina. O primeiro-ministro da Austrália, John Howard, afirmou hoje que não negociará com o futuro governo enquanto o Hamas manter a luta armada contra Israel.
– No que concerne à Austrália, não podemos manter uma relação frutífera com um governo que continua apoiando e promovendo atentados explosivos suicidas em Israel e a destruição do Estado de Israel – declarou.
Howard, que completará 10 anos seguidos à frente do governo da Austrália, é um dos mais firmes aliados dos Estados Unidos. Atualmente, a Austrália mantém tropas no Afeganistão e no Iraque.
Por sua vez, o governo da Argélia elogiou o caráter democrático do pleito palestino. O presidente Abdelaziz Bouteflika enviou a mensagem de felicitação ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
– Este é um importante passo para o futuro do povo palestino. O povo demonstrou ao mundo inteiro sua aptidão e capacidade para dirigir os assuntos de seu país – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.