| 26/01/2006 17h22min
O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Fernando Meligeni, convocou hoje o time que vai enfrentar o Peru, de 10 a 12 de fevereiro, em Ásia, Peru, pela primeira rodada do Grupo 1 da Zona Americana. Meligeni chamou a mesma equipe que jogou contra o Uruguai: Flavio Saretta, Ricardo Mello, André Sá e Gustavo Kuerten. Para auxiliar nos treinamentos, foi convocado o juvenil João Olavo Souza, o Feijão, atual campeão brasileiro de 18 anos.
– Na minha visão, este é o time com mais chances no momento de ganhar do Peru. Eles têm bons jogadores e a torcida exerce forte influência nos jogos, por ser muito participativa, por isso o Brasil tem que se superar. Mas eu não estou preocupado, todos são experientes e estão preparados para jogar – disse.
Sobre a ausência do atual número 2 do Brasil, o gaúcho Marcos Daniel, no grupo, Meligeni explicou:
– Ninguém está vetado, não tem nada a ver com boicote ou qualquer outro motivo. Ele é super bem vindo, assim
como qualquer outro, o Julinho (Júlio
Silva) ou o Thiago Alves, que podem ser convocados para um outro confronto, não é um time fechado e quem não jogar bem tênis perde o lugar. Não estou convocando pelo ranking, por que se fosse assim, não precisava de um capitão, bastava qualquer pessoa olhar a lista e chamar os tenistas. É uma avaliação técnica.
Fernando Meligeni segue para Viña Del Mar, no Chile, onde vai acompanhar o desempenho dos brasileiros e também do peruano Luis Horna, no ATP Tour que inicia na próxima segunda. De lá, segue direto para o Peru, no sábado, 4 de fevereiro, onde encontra a equipe do Brasil e começa os treinamentos no local do confronto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.