| 26/01/2006 11h03min
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse hoje que a maioria das denúncias têm motivação política. Em depoimento na CPI dos Bingos, Palocci descartou ter cometido irregularidades durante a administração da prefeitura de Ribeirão Preto.
– Tenho certeza de que todas as denúncias que estão sendo investigadas serão arquivadas porque nada foi feito de errado – garantiu.
Palocci foi prefeito da cidade paulista por duas vezes: janeiro de 1993 a dezembro de 1996 e de janeiro de 2001 a novembro de 2002. O ministro informou, por exemplo, que três denúncias de fraudes em licitações (contratação de empresas de merenda escolar e cestas básicas) já foram arquivadas pelo Supremo Tribunal Federal.
– A disputa política é legítima. Como sou ministro, essa disputa ganha âmbito nacional – comentou.
Questionado pelo relator Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), o ministro explicou o motivo para o afastamento de Rogério Buratti da prefeitura. Palocci disse que foi revelada uma gravação em que o advogado conversava com o representante de uma empresa e revelava, supostamente, saber do resultado de nove licitações. Desde então, o assessor foi afastado não voltou à administração. O resultado das disputas não foi confirmado. No ano passado, Buratti denunciou que o grupo Leão Leão pagava propina à prefeitura.
AGÊNCIA SENADO E AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.