| 25/01/2006 22h50min
Talvez Anderson não saiba, mas graças ao seu sucesso as categorias de base do Grêmio ganharão um novo estádio para disputar os campeonatos de infantis, juvenis e juniores. A partir de fevereiro, o clube erguerá no CT de Eldorado do Sul um estádio com capacidade para mil torcedores. A obra deverá ser finalizada até maio para que as equipes dessas três categorias do Tricolor disputem seus torneios.
Ainda neste ano, o Grêmio construirá novos alojamentos para os jogadores das categorias menores. O local ainda não está definido, se no Olímpico ou em Eldorado, mas o primeiro prédio está projetado para abrigar 80 atletas.
– Estamos tendo um retorno excelente das categorias de base. É hora de investir forte nos jovens – disse Rodrigo Caetano, diretor das categorias de base do Grêmio.
O projeto de Eldorado do Sul será realizado em parceria com empresários. Foi escolhido o melhor gramado do CT para receber a obra. Será erguido um alambrado ao redor do campo, e serão construídos vestiários, arquibancadas e cabines de imprensa – não está prevista a instalação de refletores.
– Já atingimos um alto nível técnico nas categorias de base, mas ainda estava faltando uma melhor estrutura para jogos e acomodação dos garotos. Agora, estaremos melhorando ainda mais as condições de trabalho deles – afirmou Caetano, destacando que o clube investe R$ 150 mil mensais no futebol da garotada.
Até esta sexta alguns jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Juniores terão o futuro definido para a temporada. O goleiro Cássio e o volante Marcos Rogério já treinam com os profissionais. O atacante Juari deverá ser emprestado para o interior de São Paulo. O zagueiro Ricardo foi emprestado para o Gaúcho, Jonathas, também zagueiro, para o Brasil, de Pelotas, e o lateral-esquerdo Fabrício, para a Ulbra.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.