| 25/01/2006 09h26min
Dirigentes empresariais e políticos do mundo inteiro começaram hoje o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, com o objetivo de usar a criatividade para o desenvolvimento do comércio, encontrar a paz e assegurar a prosperidade de todos.
Um panorama obscuro para a economia mundial deu as "boas-vindas" aos participantes. O chefe dos economistas da empresa Morgan Stanley, Stephen S. Roach, disse que os mercados e as autoridades financeiras têm desenvolvido "um grau perigoso de complacência'', assumindo que uma economia mundial desequilibrada pode continuar funcionando sem ser corrigida.
– Os bancos centrais da Ásia têm ajudado a manter as coisas funcionando, ao aportar na economia americana além do que se esperava – afirmou Roach. – O consumidor americano, tanto o pequeno, como o maior, continua impulsionando a economia mundial ao gastar seu dinheiro.
Os participantes discutiram também a crescente presença da Índia e da China no cenário mundial. Klaus Schwab, que iniciou o Fórum há mais de três décadas, anunciou que planeja realizar um encontro anual na China em 2007.
– De certa forma estamos criando um Fórum Econômico Mundial paralelo para a próxima geração de empresas – destaca Schwab.
O 36º Fórum Econômico Mundial em Davos será realizado até o próximo domingo. APGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.