| 24/01/2006 23h32min
O técnico brasileiro Marcos Paquetá, que assumiu o comando da Arábia Saudita há duas semanas, terá mais um compromisso como preparação para a Copa do Mundo da Alemanha nesta quarta, quano os sauditas farão um amistoso contra a Grécia, em Riad.
Paquetá já dirigiu a seleção saudita em duas oportunidades e permanece invicto, já que os dois amistosos que realizou, contra Suécia e Finlândia, empatou em 1 a 1. Agora, o treinador espera superar os gregos e conquistar a sua primeira vitória.
– A Grécia é uma equipe forte e tem jogadores altos. Eles costumam fazer jogadas aéreas longas e defendem muito bem. Este é o estilo de jogo europeu e já pedi ao preparador físico Francisco González para dar ênfase ao trabalho de força porque iremos encontrar estas dificuldades na Copa do Mundo – disse.
O treinador está tentando implantar uma nova filosofia de trabalho na Arábia Saudita e acredita que, nos quatro meses de trabalho até a Copa do Mundo, poderá aprimorar as partes técnica e física dos jogadores. O preparador físico Francisco González explicou que precisará de tempo para tornar o grupo homogêneo.
– Eles não estavam acostumados com o tipo de trabalho que realizamos. Mas já estão compreendendo que, para jogar à altura de seleções como Espanha e Ucrânia, por exemplo, precisam estar muito bem fisicamente – disse González.
A Arábia Saudita está no Grupo H do Mundial, que conta também com as seleções da Espanha, da Ucrânia e da Tunísia. As informações são do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.