| 23/01/2006 20h44min
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, deve prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos na quinta-feira. O acordo para a ida do ministro à CPI estava sendo acertada com o presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB).
– A data mais provável é quinta-feira. Foi difícil ele vir. Agora, não vamos ficar escolhendo dia – disse o relator da CPI, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
No fim da tarde desta segunda, Palocci telefonou para o líder do PFL, senador José Agripino Maia (RN), e informou que prestaria depoimento à CPI dos Bingos nos próximos dias. O ministro também garantiu que ficará no governo até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Palocci deixou claro ao pefelista que não estava tentando protelar o seu depoimento para fazê-lo na condição de ex-ministro.
– Não estou adiando para ganhar tempo. Isso não existe. Não deixo o ministério. Não vou sair em março – disse Palocci para Agripino, desmentindo boatos de que deixaria o governo.
Palocci será questionado sobre denúncias de irregularidades durante sua gestão na prefeitura de Ribeirão Preto e sobre o envolvimento de ex-assessores do ministro em negócios suspeitos com a Caixa Econômica Federal.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.