| 23/01/2006 16h44min
Os atacantes Carlos Tevez, do Corinthians, e Lionel Messi, do Barcelona, são os preferidos dos argentinos para fazer parte da seleção de seu país na Copa do Mundo, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda pelo site do jornal La Nación. Entre os mais votados, aparecem também o meio-campo Juan Román Riquelme e o lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín, ambos do Villarreal.
O jornal propôs aos leitores que escolhessem 23 jogadores (três goleiros, sete defensores e meio-campistas e seis atacantes) para ir ao Mundial. Tevez e Messi, destaques de seus times, ficaram empatados na primeira colocação com 5.838 votos, seguidos por Riquelme, com 5.792, e Sorín, escolhido por 5.754 pessoas.
– Os torcedores e (o técnico argentino de futebol José) Pekerman parecem estar de acordo, com exceção de um nome ou outro. A intenção do treinador e as exigências populares estão aproximadamente 85% em sintonia – disse a publicação ao informar o resultado da pesquisa.
No caso dos goleiros, os três escolhidos pela torcida argentina jogam no futebol local: Roberto Abbondanzieri (Boca Juniors), Germán Lux (River Plate) e Oscar Ustari (Independiente). Para a defesa, atrás de Sorín na votação ficaram Roberto Ayala (Valência-ESP), Javier Zanetti e Walter Samuel (Inter de Milão-ITA), Fabricio Coloccini (Deportivo La Coruña-ESP), Gabriel Heinze (Manchester United-ING) e Gabriel Milito (Zaragoza, ESP).
Riquelme lidera as preferências entre os meio-campistas, seguido por Javier Mascherano, também do Corinthians, Esteban Cambiasso (Inter de Milão-ITA), Pablo Aimar (Valência-ESP), Luis González (Porto- POR), Fernando Gago (Boca Juniors) e Maxi Rodríguez (Atlético de Madrid, ESP). Entre os atacantes, além de Tevez e Messi, foram escolhidos Sergio Agüero (Independiente), Rodrigo Palacio (Boca Juniors), Hernán Crespo (Chelsea-ING) e Javier Saviola (Sevilla-ESP).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.