| 21/01/2006 17h21min
O torcedor do Atlético, de Ibirama, andava um pouco desacostumado a estar na lanterna de uma competição. Mas o grupo reformulado do clube vice-campeão dos dois últimos Estaduais amarga um mau início no Catarinense 2006.
O técnico Tonho Gil, no entanto, espera contar com o apoio dos atleticanos neste domingo, quando encara o Guarani, de Palhoça, na Baixada, às 18h30min, para aliviar a pressão e conquistar a primeira vitória do ano.
– A torcida está tendo paciência, percebe que há um esforço dos novos jogadores. Na verdade, a única coisa que saiu no normal foi a derrota em casa para o Juventus (2 a 1, domingo passado). De resto, a tabela está muito equilibrada e vamos evoluir – relatou Gil.
Ciente de que o time melhorou no 0 a 0 contra a Chapecoense, na quarta passada, ele mantém, dentro do possível, a mesma escalação do confronto no Oeste do Estado. O zagueiro Deco, expulso em Chapecó, cumpre suspensão e causa a única mudança. Renato, que cumpriu suspensão, o substitui.
No Guarani, a novidade deve ser a estréia do lateral-esquerdo Mendes. Com isso, Renatinho, que vinha atuando no setor, seria deslocado para a direita. Quem estava ocupando este setor é Gean, que vai para o meio-de-campo, suprir a ausência de Crica, com uma lesão no joelho direito. Outra possibilidade, mais remota, é a da estréia do zagueiro Monteiro.
DIÁRIO CATARINENSE/JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.