| 19/01/2006 23h13min
Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebeu o Juventus nesta quinta, no Pacaembu, e obteve uma vitória suada por 2 a 1. O resultado deixa o Timão em boa situação na tabela, na terceira colocação, com seis pontos, enquanto o Juventus se mantém na 12ª colocação, com três pontos.
Em um primeiro tempo que começou com ritmo muito acelerado, o Juventus se lançou ao ataque e encurralou os comandados de Antônio Lopes em seu campo de defesa durante os primeiros 15 minutos. O time da Rua Javari quase chegou ao gol logo aos 10 do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a bola encontrou Emerson Cafu sozinho dentro da área, mas o jogador cabeceou para fora.
A partir dos 30 minutos da etapa inicial, o Corinthians começou a dominar a partida, mas a forte marcação nos atacantes Rafael Moura e Nilmar, impedia que as jogadas prosseguissem. Élton e Carlos Alberto bem que tentaram levar o Timão ao ataque, mas abusaram das jogadas individuais e dos passes errados.
O segundo tempo demorou a começar devido aos refletores do estádio, que apagaram. Com a bola rolando, o Corinthians foi para cima do Juventus e abriu o marcador logo aos 3 minutos. Após boa arrancada de Bruno Octávio pela direita, o volante tocou para o meia Élton, que, com um toque de primeira por cima da zaga, deixou Rafael Moura na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de colocar a cabeça na bola, e marcar o seu segundo gol com a camisa do clube.
Após o gol, o Corinthians optou por administrar o resultado, e explorar os contra-ataques com a velocidade do baixinho Élton. Mesmo com o placar adverso, o Juventus não se encolheu e continuou atacando, principalmente, pelo lado direito. De tanto insistir, o Juventus chegou à igualdade. Aos 39 minutos do segundo tempo, a zaga do Corinthians afastou mal a bola e o atacante Rafael Silva invadiu a área e chutou. A bola ainda bateu no goleiro Marcelo antes de entrar.
O gol da vitória do Corinthians saiu apenas no final do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita de Edson, Rafael Moura subiu mais que o zagueiro do Juventus para marcar o seu segundo na partida e garantir a vitória corintiana. Na próxima rodada, neste domingo, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, às 18h10min, no Pacaembu, mas com o mando de campo da Lusa.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.