| 29/03/2002 21h17min
O catarinense Neco Padaratz (foto) largou com vitória na segunda etapa do World Championship Tour (WCT), a primeira divisão do surfe no circuito mundial. O Rip Curl Pro recomeçou nesta sexta-feira, dia 29, em Victoria, na Austrália, com ondas que chegaram a dois metros de altura em Bell's Beach. A competição tem prazo até 7 de abril para ser encerrada e oferece US$ 250 mil em prêmios.
Neco Padaratz venceu a 12ª bateria da fase classificatória, avançando direto à terceira rodada. O surfista de 25 anos não deu qualquer chance aos seus adversários, mandando os australianos Shane Powell e Michael Campbell para a repescagem. Padaratz somou 18,90 pontos, contra 12,45 de Powell e 9,05 de Campbells.
– As condições das ondas ainda não estão as ideais aqui para Bell's Beach e isso dificultou um pouco. Tentei fazer o melhor que pude e tive sorte de que as ondas vieram, mas temos um longo caminho pela frente ainda – afirmou o catarinense.
Já o niteroiense Guilherme Herdy, radicado em Florianópolis, perdeu na estréia e vai disputar o tudo-ou-nada na repescagem contra o neozelandês Maz Quinn, na décima bateria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.