| 28/03/2002 15h37min
Ao contrário do que ocorreu na primeira etapa do World Championship Tour (WCT) – a divisão de elite do circuito mundial de surfe – os brasileiros começaram muito bem nas geladas direitas de Bell's Beach, em Victoria, Austrália, onde nesta quinta-feira, dia 28, teve início a histórica 30ª edição do Rip Curl Pro. Apenas as oito primeiras baterias da fase classificatória foram disputadas e o paulista Renan Rocha foi o dono da melhor apresentação do dia, totalizando 22,50 pontos em suas três melhores ondas surfadas na segunda bateria.
O Brasil dominou a lista de recordes, com o gaúcho Rodrigo Dornelles e o paranaense Peterson Rosa (foto) estabelecendo a segunda e terceira maiores pontuações na quarta bateria, vencida pelo primeiro por 22,25 x 21,25 pontos. O primeiro dia de disputa nas ondas de 1,5 metro de altura de Bell's Beach foi fechado com o líder do WCT 2002, o australiano Joel Parkinson, derrotando o atual campeão mundial, o norte-americano C. J. Hobgood.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.