| 17/01/2006 17h34min
O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) puniu hoje com dois jogos de suspensão o meia brasileiro naturalizado português Deco, expulso na partida entre Barcelona e Athletic de Bilbao. A entidade não analisou a cusparada do camaronês Samuel Eto'o num jogador do Athletic nem as posteriores afirmações do treinador da equipe de Bilbao, Javier Clemente, que afirmou que "só cospem os que descem da árvore".
– Não avaliamos esses dois casos porque não houve denúncia por parte de ninguém. Se a tivéssemos, atuaríamos. Mas por enquanto não faremos nada – afirmou Alfredo Florez, presidente do Comitê de Competição, que ainda explicou o motivo da punição a Deco: – Ele pegou essa suspensão por ter cometido um ato de violência que quase beira a agressão. Foram levadas em conta algumas circunstâncias e outras acabaram desprezadas, como a provocação suficiente – concluiu.
O Comitê de Competição só voltaria a se reunir para discutir uma possível suspensão caso seja solicitada uma punição pelo Comitê Antiviôlencia. Além disso, ele também esclareceu que se Eto'o for punido cumpriria a suspensão imediatamente, mesmo se não estivesse disputando a Copa Africana de Nações.
– Se ele fosse punido e estivesse doente, também cumpriria a suspensão, assim como se fosse um caso de lesão. Somos alheios ao fato de Eto´o estar disputando outra competição – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.