| 25/03/2002 19h49min
A direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 25, nota oficial reconhecendo que a invasão da fazenda dos filhos do presidente Fernando Henrique Cardoso, em Burutis, interior de Minas Gerais, foi precipitada. Segundo o documento, a ação ocorreu porque a Superintendência Regional do Instituto Nacional para Colonização e Reforma Agrária (Incra) não estaria atendendo às reinvindicações dos sem-terras e atrasando o repasse de recursos.
No documento, os dirigentes dizem que o MST decidiu fazer uma marcha até a Fazenda Córrego da Ponte na noite de sexta-feira, dia 22, para pressionar o Incra e que, até então, não havia sido definida nenhuma invasão. No entanto, ao chegarem na fazenda, os sem-terras encontraram os portões abertos e sem seguranças e resolveram entrar. O MST também negou que os agricultores tenham furtado objetos da fazenda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.