| 11/01/2006 08h18min
A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou hoje mais duas mortes por gripe aviária na China. No total, o vírus infectou oito pessoas e matou cinco no país asiático.
Segundo o porta-voz da OMS, Roy Wadia, as duas novas vítimas são uma menina de 10 anos da província de Guangxi Zhuan e um homem de 35, da província de Jiangxi. Esses casos já tinham sido diagnosticados pelas autoridades chinesas.
As outras três vítimas foram registradas na província de Anhui (dois casos) e na de Fujian. O porta-voz do Ministério da Saúde, Mao Qunan, afirmou ontem que as previsões não são otimistas na China.
– É preciso endurecer as medidas para prevenir e controlar a epidemia, já que a doença não existe só na China, mas representa uma ameaça para outros países – analisou porta-voz.
Mao disse que cerca de 38 mil pessoas estão em observação médica. O vírus afetou 147 pessoas desde 2003, das quais 78 morreram no Camboja, China, Indonésia, Tailândia, Turquia e Vietnã.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.