| 10/01/2006 16h28min
O brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães, técnico da Costa Rica, afirmou que seus comandados jogarão na Alemanha de forma diferente que em 2002, quando foi eliminado na primeira fase pelo saldo de gols. Em entrevista publicada hoje pelo jornal local La Nación, Guimarães expressou que em 2006 a equipe deve ter uma postura diferente da apresentada na Coréia do Sul e Japão, onde os costarriquenhos venceram a China por 2 a 0, empataram com a Turquia em 1 a 1 e perderam para o Brasil por 5 a 2.
– Aquela foi uma seleção em que estavam os jogadores, todos queríamos que cada jogada fosse gol. Hoje isto é muito válido, mas devemos ter uma postura diferente – afirmou Guimarães.
O treinador esclareceu que a Costa Rica não tentará uma forma de jogar defensiva quando enfrentar Alemanha, Equador e Polônia, adversários do Grupo A do Mundial. Ele destacou que a seleção costarriquenha atual possui características diferentes da que esteve em campo em 2002, e se mostrou confiante de que os jogadores repetirão o bom futebol exibido na Copa do Mundo passada, mas com variações na distribuição do espaço e dos jogadores.
Com relação ao grupo da primeira fase, Guimarães vê como clara favorita a anfitriã Alemanha, contra quem jogará a partida de abertura, no dia 9 de junho. A única partida de preparação da Costa Rica antes do Mundial será contra a Coréia do Sul, dia 11 de fevereiro, nos Estados Unidos, e procura adversários para jogar em 1º e 15 de março.
Quando já estiver instalada na Europa, entre 17 e 31 de maio, a seleção costarriquenha espera jogar quatro partidas, contra adversários a confirmar.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.