| 09/01/2006 13h33min
O River Plate não tem técnico. Mostaza Merlo entregou o cargo à diretoria após o empate sem gols contra o San Lorenzo, em Mar del Plata. As razões pelas quais o treinador deixou o cargo não foram anunciadas, mas especula-se que tenha sido por causa de pedidos dos jogadores da equipe, que que não aprovavam a forma de trabalho do comandante.
A reunião que decidiu pela saída do técnico foi liderada pelo capitão da equipe Marcelo Gallardo, que representava os atletas. De acordo com Merlo, a decisão de deixar o River Plate já havia sido tomada antes da partida contra o San Lorenzo. Na manhã desta segunda-feira, o treinador comunicou oficialmente sua decisão a Norberto Álvarez, dirigente do River.
Outro fator que colaborou para a saíde de Merlo foi a falta dos reforços pedidos. Até o momento, o clube só acertou com o lateral Ferrari e o colombiano Toja. Na lista de reforço pedida pelo treinador estavam ainda Ortega, Belluschi, Colloccini, Figueroa, Lavezzi, Barrientos e Fuentes, mas não existe nada confirmado sobre a chegada dos atletas.
Especula-se que o substituto de Merlo seria Daniel Passarella, treinador que teve uma passagem apagada pelo Corinthians em 2005.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.