| hmin
A Associação de Pilotos da Varig (Apvar) informou que, a partir deste domingo, dia 24, os pilotos da empresa não vão acelerar mais os procedimentos de vôo, como forma de protesto contra a política de recursos humanos da empresa. Na prática, deixarão de ser adotados procedimentos que tornam mais rápidos a aproximação e os pousos das aeronaves, e que permitem encurtar e reduzir o tempo de vôo, por exemplo, além de outros espontaneamente adotados para apressar as operações nos aeroportos.
A entidade reitera que, caso persista a divergência, os pilotos entrarão em greve.
A crise nas relações entre a Apvar e a direção da Varig começou quando a entidade decidiu pelo Movimento de Ação Industrial, também chamado de operação-padrão, em 2 de fevereiro. O movimento tenta pressionar a diretoria da Varig a retomar as negociações com os pilotos, suspensas desde o final de dezembro. A Apvar reivindica desde livre acesso a informações sobre a situação da companhia até questões como definição do Plano de Participação por Resultados (PPR).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.