| 09/01/2006 08h42min
O ala-armador Tracy McGrady, do Houston Rockets, confirmou de maneira oficial que não foi convidado pela direção da seleção norte-americana de basquete para fazer parte da equipe no próximo Campeonato Mundial e nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Antes da partida entre Houston Rockets e Denver Nuggets, McGrady disse que o diretor administrativo da EUA Basketball, Jerry Colangelo, não tinha se comunicado com ele, mas que não se sentia ofendido pelo fato.
Embora tenha dito que poderia ter sido considerado um candidato normal pela contribuição e estilo de seu jogo, também reconheceu que havia outros profissionais que também estão qualificados para fazer parte da seleção nacional.
– À margem das intenções que possa ter a EUA Basketball quanto a minha pessoa, a realidade é que também não poderia aceitar o convite para me comprometer por três anos com a seleção – explicou McGrady.
McGrady já fez parte da seleção dos Estados Unidos que se qualificou em 2003 para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004, mas depois se retirou ao considerar que durante a competição não haveria medidas de segurança suficientes.
Colangelo estabeleceu um programa no qual os que quiserem fazer parte da equipe dos Estados Unidos terão que se comprometer a participar de vários campos de treinamento, partidas de exibição, o Mundial deste ano e os Jogo Olímpicos de Pequim, em 2008.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.