| 22/03/2002 20h13min
A Federação Americana de Futebolistas Profissionais (FAF Pro) se manifestou nesta sexta, 22 de março, sobre o caso da suspensão de Danrlei pelo período de um ano em todas as competições sul-americanas. Semana passada, o goleiro foi punido pela Conmebol, por meio de decisão admnistrativa, sob a acusação de ter chutado auxiliar de arbitragem Walter Rial no jogo contra o 12 de Outubro, válido pela Libertadores e disputado em 12 de março.
A entidade enviou ofício à Confederação Sul-Americana pedindo a revogação da pena, até que o atleta seja julgado e apresente sua defesa. Segundo o documento assinado pelo presidente, Fernando Silva, a federação repudia a suspensão de forma sumária e "inquisitória", sem oferecer espaço para o contraditório. Silva complementou o comunicado declarando que não há intenção de se defender a impunidade.
A FAF Pro foi criada oficialmente nesta sexta e Fernando Silva, seu presidente, também preside o Sindicato dos Atletas Profissionais do Uruguai. O vice é Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas do Rio.
Homero Bellini Jr., vice jurídico do Grêmio, e Waled Perry, consultor jurídico da CBF, consideram muito difícil a possibilidade de reverter a punição. Danrlei seguirá como titular nos jogos da Sul-Minas e, futuramente, do Gauchão e do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o segundo goleiro Eduardo Martini será o dono da camisa 1 tricolor. Ele estréia no próximo dia 3, quando o Grêmio enfrenta o Cienciano em Cuzco, Peru, na penúltima partida da primeira fase do torneio. Mais três pontos garantirão a classificação.
• Mais informações sobre a Libertadores no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.