| 06/01/2006 07h49min
As autoridades médicas anunciaram hoje o terceiro caso de morte por gripe aviária na Turquia. A vítima é a menina Hulya Kocyigit, de 11 anos. Ela é irmã dos outros dois adolescentes que morreram nesta semana após consumir a carne de um frango, que morreu por causa do vírus H5N1.
O chefe médico do Hospital Universitário de Van, Hussein Avni Sahin, lembrou que outras 15 pessoas estão em tratamento com a mesma doença. Três pessoas estão em estado grave.
– Desde 31 de dezembro, mais ou menos 40 pessoas chegaram ao centro médico com sintomas. Achamos que 23 delas estão contagiadas com a gripe aviária. Oito estão bem e não tiveram que ser internadas, mas 15 estão de cama – detalhou.
O primeiro caso de morte por gripe aviária no leste da Turquia aconteceu no domingo passado quando morreu Mohammed Ali Kocyigit, de 14 anos. O adolescente foi internado um dia antes junto com suas irmãs de 15 anos, Fatma, e Hula, de 11, e um quarto membro da família Kocyigit, que permanece em estado grave.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.