Notícias

 | 31/12/2005 17h51min

Brasileiro vence a prova masculina da São Silvestre

Marílson Gomes dos Santos garantiu seu segundo título na corrida

Deu Brasil na prova masculina da 81ª Corrida Internacional de São Silvestre. Marílson Gomes dos Santos, 28 anos, manteve um ritmo equilibrado durante toda a prova e disparou nos últimos quilômetros, superando a legião africana que estava participando da competição – 20 atletas de Etiópia, Burundi e Quênia. Ele fez os 15 quilômetros da prova em 45 minutos e 17 segundos.
Marílson dos Santos não só impediu uma nova vitória de Cheruiyot mas igualou em nove o número de corridas conquistadas por brasileiros e quenianos na história da São Silvestre.

Este foi o segundo título de Marílson, campeão também em 2003. Em 2002, ele chegou em segundo lugar. O único brasileiro que tinha vencido até agora duas vezes a São Silvestre era José João da Silva, campeão em 1980 e 1985. Após a corrida, o atleta falou sobre a estratégia adotada para chegar ao título.

– A estratégia foi correr junto com o queniano (Robert Cheruivot), não deixar que se estabelecesse uma distância e na reta final, aumentar o ritmo. Eu senti a sensação da vitória uma vez e fiz de tudo para poder senti-la novamente hoje – disse Marílson.

Robert Cheruivot, do Quênia, fez o segundo melhor tempo. A terceira colocação ficou com Patrick Ivuti, do Quênia. O brasileiro Rômulo Wagner foi o quarto. Vanderlei Cordeiro de Lima, apontado como um dos favoritos ao pódio na edição deste ano, chegou na 14ª colocação.

Confira aqui o percurso.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.