| 30/12/2005 16h18min
Como sempre acontece há 82 anos, a última emoção para o torcedor brasileiro virá das ruas de São Paulo, onde será disputada mais uma edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Como sempre, os destaques da prova masculina são os quenianos Robert Cheruiyot, Salim Kipsang e Patrick Ivuit. Cheruiyot, por sinal, tentará conquistar o bicampeonato da prova. Mas pelo lado brasileiro, Marílson Gomes e Vanderlei Cordeiro de Lima estão dispostos a impedir o triunfo africano.
A organização da prova anunciou nesta sexta-feira a mudança no horário de largada das provas masculina e feminina deste sábado. O motivo, segundo o diretor-técnico da prova, Manuel Garcia Arroyo, mais conhecido como Vasco, foi a grade de transmissão das televisões. Com a mudança, as mulheres vão largar às 15h20min e os homens, às 17h05min.
Último brasileiro a vencer a São Silvestre, o brasiliense Marílson Gomes, campeão em 2003, espera vencer a prova pela segunda vez, mas reconhece que a tarefa não será fácil:
– Já é difícil fazer o pódio nesta corrida. Ganhar duas vezes então seria o máximo – afirmou o atleta que atualmente vive em Santo André.
Outra esperança de pódio para o Brasil é Frank Caldeira, que aposta em uma estratégia semelhante a que foi usada por Emerson Iser Bem na conquista do título da São Silvestre de 1997.
– Sou um atleta que me saio bem em percursos com subidas e descidas. O que quero mesmo é descer bem a Consolação, mantendo-me no pelotão da frente e fazendo uma reserva de fôlego para o final da prova, sobretudo a subida da Brigadeiro. Aí estarei tranqüilo – declarou o corredor de 22 anos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.