Notícias

 | 29/12/2005 16h50min

Estrangeiros preparados para a São Silvestre

Vencedor de 2004 destaca os brasileiros como adversários mais fortes

Prontos e querendo fazer o melhor possível no dia 31. O discurso dos atletas estrangeiros que disputarão a 81ª Corrida Internacional de São Silvestre continua o mesmo. Mas Robert Cheruiyot, atual bicampeão da prova, Patrick Ivuit, 13º no ranking mundial, Salim Kipsang, campeão da Maratona de Paris em 2005, todos do Quênia, Olivera Jevtic, campeã da prova em 98, da Sérvia e Montenegro, e Anesie Kwizera, do Burundi, deixaram escapar nas entrelinhas que vieram para conseguir um lugar no pódio da principal corrida de rua da América Latina. Nesta sexta, está prevista a chegada dos destaques brasileiros.

Os estrangeiros participaram de uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta, no Hotel Paulista Wall Street, e também foram unânimes em elogiar o evento. Robert Cheruiyot disse estar feliz em retornar a competir na São Silvestre:

– Estou muito contente em retornar a São Paulo para essa importante disputa. Quero fazer um grande resultado, pois tenho trabalhado com uma preparação contínua durante o ano. A São Silvestre é uma prova dura e serve de preparação para competições longas e maratonas – declarou o atleta, vencedor em 2002 e 2004 e que neste ano ficou em quarto lugar na Maratona de Nova York.

Com relação aos adversários, ele destacou os atletas brasileiros:

– Eles são rápidos e fortes. Os mais difíceis que estão na melhor fase são Marilson Gomes dos Santos e o Vanderlei de Lima. É muito bom ter a volta do Vanderlei Cordeiro, porque ele é um nome forte para o Brasil – comentou. Perguntado sobre os demais africanos, ele foi direto:

– Estes todos são bons e favoritos – encerrou.

Já Olivera Jevtic, da Sérvia e Montenegro, volta para a disputa da São Silvestre preparada para tentar repetir a vitória de 1998:

– É uma prova exaustiva, bem difícil e com grande nível de competitividade. Vou tentar realizar a corrida da melhor maneira possível e aproveitar para treinar para a próxima temporada – explicou.

Nesta sexta, acontecem as coletivas com os destaques brasileiros na 81ª Corrida Internacional de São Silvestre. A programação começa às 12h30min com os organizadores da prova, e às 13 horas falarão Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na Maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas/04; Franck Caldeira, campeão da Maratona de São Paulo/03; José Telles, atual campeão da Maratona de São Paulo; Lucélia Peres, vice-campeã da São Silvestre em 2004 e bicampeã da Volta da Pampulha; e Sirlene Pinho, campeã da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta Marilson Gomes da Silva, campeão da São Silvestre em 2003, não participará da entrevista, pois está treinando em Campos do Jordão.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.