| 29/12/2005 13h51min
– Disciplina é o mais importante.
A frase resume bem a nova filosofia do atacante Edmundo, disposto a evitar qualquer tipo de polêmica para não bater de frente com o técnico Emerson Leão no Palmeiras. Hoje, no primeiro dia de trabalho com o elenco, Leão mandou um recado bem claro ao atacante, ao comentar o incidente em que ele se envolveu durante as férias, no Rio de Janeiro:
– Nossa cartilha é o profissionalismo. Não cumpriu, sai. Se acontecesse aquilo aqui, ele sabe que estaria fora.
Edmundo escutou, não contestou e prometeu se adaptar aos métodos de trabalho do exigente treinador, que não tolera atos de indisciplina e promete puni-los com a rescisão contratual.
– Ele disse o que tinha que ser dito. É lógico que ele não vai apoiar as coisas ruins – aprovou Edmundo.
Mas a preocupação excessiva com seu comportamento incomoda Edmundo.
– Tem pessoas que gostam de intriga. Isso sai
como mel da boca das pessoas. Eu não vim ao Palmeiras para fazer coisas ruins.
Eu vim para trabalhar, fazer o melhor, ganhar títulos. Mas, às vezes, nem tudo que a gente idealiza acontece. Meu pensamento é de que aconteçam coisas boas – afirmou o atacante, ex-Figueirense.
Só o que o jogador quer é um pouco de paz. Segundo ele, é importante deixar de lado as preocupações secundárias e pensar só em jogar futebol.
– Eu quero me preparar para os jogos. Os jogos são o mais importante, é isso que vai dizer se valeu a pena o meu retorno – afirmou.
Entretanto, o atleta sabe que qualquer deslize será devidamente explorado pela mídia, algo que não acontecia em sua primeira passagem pelo clube.
– Há dez anos, quando eu joguei aqui, não tinha a metade da informação que tem hoje. Hoje tem Internet, mais jornal, mais rádios, três canais fechados que só falam de esporte.
Apesar da nova fase ‘paz e amor’, o atacante diz que é impossível fazer previsões sobre o futuro.
– Não dá para falar
sobre algo que supostamente venha a acontecer. Eu tenho que falar de
coisas concretas. Eu estou feliz de estar aqui e o trabalho está começando bem – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.