| 28/12/2005 16h57min
A São Silvestre reunirá neste ano 15 mil atletas de todo o Brasil e diversos países. Para garantir o sucesso e a segurança da prova e que não ocorra nenhum acidente, os organizadores terão quase quatro mil pessoas envolvidas na realização do evento, divididas entre Polícia Militar, Guarda Municipal, staff da prova e pessoal médico.
A infra-estrutura montada está assim dividida: 2.850 pessoas da Polícia Militar, sendo 1.800 somente na segurança da prova; mil pessoas no staff para atendimento aos corredores; 250 médicos e enfermeiros espalhados por postos ao longo do percurso (km 4, 7, 12, 14,5 e chegada), e o Posto Central na Avenida Paulista, próximo à Alameda Campinas. Como no ano passado, a Polícia terá soldados de bicicleta acompanhando os líderes da prova, além de um grupo que estará correndo junto aos destaques, evitando qualquer tipo de surpresa.
Segundo o Major Sandro Afonso do Rêgo, responsável pelo comando dos 120 policiais atletas, a presença dos oficiais na prova é uma homenagem pelos serviços da Polícia Militar prestados durante a história da competição, mas também servirá para diminuir as ocorrências durante a prova.
– Sempre tem um competidor que pisa no pé do outro na largada, ou então mexe com outro no meio da corrida. Só a presença deles vai intimidar esse tipo de atitude, mas todos estão prontos para entrar em ação em caso de necessidade – explica. Os policiais terão um uniforme especial para a corrida e passaram por um treinamento específico para a disputa da São Silvestre
Os participantes ainda terão à disposição 400 mil copos de água, oito toneladas de gelo, seis quilômetros de grades e 180 banheiros químicos na Paulista, entre as alamedas Campinas e Pamplona. Para o público, serão montados 1.500 metros lineares de arquibancadas na Avenida Paulista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.