| 27/12/2005 16h09min
O atacante Ronaldo recebeu os jornalistas no condomínio onde mora sua família na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça, véspera do seu embarque de volta para a Europa. O atacante falou sobre os boatos de que trocaria o Real Madrid pela Inter de Milão após a Copa do Mundo de 2006.
– Não há a menor possibilidade disso acontecer, pelo menos por agora. Este boato sempre surge, mas acho que a minha época na Inter já passou – comentou o artilheiro, que defendeu o time italiano entre 1997 e 2002.
Ronaldo também descartou um possível retorno ao futebol brasileiro pata atuar pelo Flamengo, seu clube de coração.
– Nunca escondi que sou rubro-negro. Só que meu contrato com o Real vai até 2008 e tenho muitas metas ainda a conquistar no clube. Antes disso, minha volta não acontece – garantiu.
O jogador foi perguntado se atuaria pelo maior rival do Fla, o Vasco, e afirmou que seria uma situação complicada.
– Eu sou um profissional e jogo pelo clube que me oferecer as melhores condições. Mas eu sou muito flamenguista e acho difícil jogar no Vasco – revelou.
O titular da Seleção Brasileira comentou ainda sobre a saída do treinador Wanderley Luxemburgo, do Real Madrid.
– Não sei onde ele errou. O que eu sei é que ele pegou o time no meio da temporada. A má fase da equipe começou quando eu me machuquei, mas não acho que a minha ausência tenha prejudicado a ponte que eu fazia entre ele e os demais jogadores. É diícil chegar na Europa e arrebentar de cara. Eu mesmo passei dois anos na Holanda antes de estourar no Barcelona. O Adriano, por exemplo, está na Itália há um bom tempo e só agora tem ganhado um destaque maior – avaliou.
Ronaldo também foi perguntado sobre a ação que seus antigos empresários, Alexandre Martins e Reinaldo Pitta, estão movendo contra ele, e se mostrou tranqüilo.
– Há um ano e meio foi assinada a rescisão do contrato que eu mantinha com eles. O documento foi assinado por eles. Acho que não há mais nada a dizer – resumiu.
A agitada passagem dele pelo Brasil na última semana teve alguns momentos no mundo das celebridades. Ronaldo, porém, não se estendeu na resposta sobre o namoro com a modelo Raica Oliveira.
– Não gosto de falar da vida pessoal. Só falo em respeito ao público que quer saber e por causa do assédio da imprensa. Mas também não sou de esconder muito e graças aos fotógrafos todo mundo já sabe como vão as coisas – completou.
Sobre Ronaldinho, o Fenômeno destacou estar feliz pelo momento espetacular do colega de Seleção:
– Não estão fazendo nenhum favor em escolhê-lo como melhor do mundo por duas vezes consecutivas. Ser o melhor do planeta é a Copa para o jogador. Um prêmio individual e que fica marcado na história. Sempre tive esse sonho e consegui realizá-lo três vezes. Ainda tenho a meta de voltar lá – afirmou Nazário.
Ronaldo ainda brincou com um menino que vestia a camisa 10 do Barcelona. O jogador do Real disse que só conversaria com ele se tirasse a camisa. O garoto obedeceu, tirou, mas posicionou o uniforme atrás do Fenômeno.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.