| 27/12/2005 09h59min
O dólar à vista abriu em alta de 0,47% nesta terça, cotado a R$ 2,346 na compra e R$ 2,348 na venda. No mercado de títulos da dívida externa, os principais papéis brasileiros têm estabilidade e o risco-país recua 2 pontos, para 306 pontos centesimais.
A agenda econômica nesta terça é praticamente vazia, o que deverá manter o mercado andando "de lado". A expectativa fica por conta do relatório de inflação do Banco Central, a ser divulgado na quarta, e do IGP-M de dezembro, na quinta. Nesta manhã, o destaque fica por conta do Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O índice cresceu 0,6% este mês.
O Banco Central (BC) realiza mais um leilão de contratos de swap reverso. A operação, que equivale a uma compra de dólares no mercado futuro, deve sustentar as cotações do dólar em alta. A liquidez deve continuar reduzida, mas apresentar melhora em relação à véspera, quando os mercados americanos estiveram fechados.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.