Notícias

 | 19/12/2005 20h13min

Temos que ganhar tudo no Olímpico, diz Odone

Presidente gremista repete discurso de rival e mira a Copa do Brasil

Se depender do discurso do presidente Paulo Odone, os torcedores do Grêmio podem esperar muitas alegrias em 2006. Nesta segunda, durante a reapresentação dos jogadores para a pré-temporada, o dirigente afirmou que o clube não irá se contentar apenas com o retorno à Série A. O objetivo em 2006 é conquistar títulos, principalmente o da Copa do Brasil, definida como prioridade.

– Em 1989 eu era o presidente quando o Grêmio conquistou a primeira edição da Copa do Brasil. Naquele ano essa competição era prioridade para nós e será assim também em 2006. Conquistamos a Copa do Brasil por quatro vezes e vamos ganhá-la mais uma vez – discursou Odone.

Sem perceber, o presidente do Grêmio repetiu o discurso do presidente do maior rival, o Inter. Ao destacar o apoio da torcida Geral do Grêmio, conhecida como Alma Castelhana, Odone afirmou que o time será imbatível no Olímpico. No início deste ano, Fernando Carvalho havia dito o mesmo para os jogadores colorados, e o Inter foi diversas vezes derrotado no Beira-Rio.

– Aqui dentro, o Grêmio não pode perder nada. No Olímpico, ninguém vai nos vencer. Temos que ganhar tudo aqui – afirmou.

Como já havia antecipado ao programa Lance Final, da RBS TV, Odone confirmou a permanência no cargo até junho. Nesse mês, o dirigente irá se licenciar para concorrer a uma vaga de deputado nas eleições de outubro. Após o pleito, Odone reassume o cargo para completar seu mandato, que vai até o final do ano.

– Vou estar com vocês pelo menos até o meio do ano. Todos sabem que eu vim de carreira política e serei candidato a deputado. Lá por junho, no momento que meu partido homologar minha candidatura, o estatuto do Grêmio me afasta, eu saio e volto depois para completar meu mandato – disse Odone.

O técnico Mano Menezes terá 21 jogadores à sua disposição para o início da pré-temporada, em Bento Gonçalves. A única novidade da reapresentação foi o zagueiro argentino Julián Maidana, ex-Newell’s Old Boys e há dois meses sem atuar. A delegação embarca na noite desta terça para a Serra, onde permanece até a véspera da estréia no Gauchão, em 11 de janeiro, contra o Veranópolis.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.