| hmin
O PFL vai votar a favor do projeto que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). No entanto, o partido ainda não definiu quando será votado. A decisão foi tomada na noite terça-feira, dia 12, durante reunião.
A data da votação vai ficar a cargo do presidente do partido, deputado Inocêncio de Oliveira. Ele deve consultar as lideranças nacionais e promete anunciar a posição nesta quarta, dia 13, durante nova reunião do partido. No encontro desta terça, os pefelistas ficaram divididos. A maioria dos 49 deputados presentes alega não querer votar a CPMF agora. Outro grupo defende que, já que o partido tem que votar, que seja logo para evitar desgastes. O apoio do PFL é considerado fundamental para o governo conseguir aprovar a prorrogação do imposto. São necessários no mínimo 308 votos, e só o PFL tem 95 deputados. No entanto a indecisão do partido não está agradando o governo. A demora causará prejuízos aos cofres públicos, uma vez que o atraso da votação causará a suspensão do recolhimento durante alguns dias.O projeto já foi aprovado em primeiro turno na Câmara, mas precisa ser analisado novamente antes de ser enviado ao Senado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.