| 17/12/2005 16h52min
Chegou a hora. Não tem mais como adiar. O tão sonhado tricampeonato mundial poderá estar nas maõs do São Paulo neste domingo. Porém, é preciso passar por um obstáculo: o Liverpool, da Inglaterra. A decisão do Mundial de Clubes da Fifa ocorre a partir das 8h20 (horário de Brasília). Obstáculo grande, tamanha a campanha da equipe do técnico espanhol Rafa Benítez.
O Liverpool não sofre um gol há 11 partidas. O último foi no dia 25 de outubro, quando perdeu para o Crystal Palace por 2 a 1, em partida válida pela Copa da Liga Inglesa. É a maior invencibilidade da história dos Reds.
O bom momento deixou empolgado o capitão do time inglês, o volante Steven Gerrard.
– Nos sentimos invencíveis no momento. O time todo está orgulhoso por ter quebrado um recorde. Mas não queremos apenas quebrar recordes, queremos ganhar troféus. E acreditamos que temos todas as condições de vencer o São Paulo e conquistar o título,
declarou.
O treinador são-paulino, Paulo Autuori, usou discurso
semelhante ao comentar o jogo. Segundo ele, a boa fase da equipe inglesa não a torna superior ao São Paulo.
– Haverá um equilíbrio, pois são duas equipes de muita qualidade, declarou o comandante brasileiro.
Para tentar desbancar a defesa inglesa, primeiro o Tricolor quer se defender bem. Autuori não gostou da atuação de seu setor defensivo diante do Al Ittihad e quer o time mais atento na marcação. Depois, a ordem é usar a velocidade e o toque de bola para romper o bloqueio vermelho.
Apesar da insatisfação com a atuação do time no primeiro jogo, Autuori não fará nenhuma mudança na escalação. O 3-5-2 será mantido, novamente com Edcarlos na zaga ao lado de Lugano e Fabão. No ataque, Amoroso continua formando dupla com Aloísio, que foi muito bem frente ao Al Ittihad.
O Liverpool ainda não definiu a escalação, mas deve contar com o retorno de Luis Garcia e Hamann, que não atuaram na estréia. O técnico Rafa Benitez, cujo pai faleceu nesta sexta-feira, não conseguiria chegar à Espanha a tempo de acompanhar o enterro e também estará junto com o time.
Se vencer, o tricolor paulista repetirá 1992 e 93, conquistará o terceiro título intercontinental e se tornará um dos maiores vencedores de toda a história. Estará ao lado de Peñarol, Real Madrid, Boca Juniors, Milan e Nacional, campeões em três oportunidades. O Liverpool, ao contrário, apagará os vexames de 1981 e 1984, quando chegou à decisão, ainda no sistema de jogo único, e acabou derrotado por Flamengo e Independiente, respectivamente.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.