| hmin
O presidente Fernando Henrique Cardoso aconselhou no domingo, dia 10, o candidato presidencial do PSDB, José Serra, a se afastar do secretário-geral do partido, Márcio Fortes. A conversa ocorreu numa viagem de avião de Brasília a Fortaleza, onde FH e Serra participariam da Assembléia-Geral do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
– Ele (Fortes) precisa responder a essas coisas – disse FH, referindo-se a denúncias de que o dirigente tucano teria oferecido ao governador do Rio, Anthony Garotinho (PSB), um dossiê contra a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL).
A pelo menos dois ministros e senadores que o aguardavam na capital cearense, FH revelou o teor da conversa mantida com Serra.
– Isso está fugindo ao controle da lógica e do bom senso – reclamou o presidente.
O PFL busca no submundo da espionagem política a munição contra a candidatura presidencial de José Serra (PSDB). O partido teria descoberto que o ex-agente do antigo Serviço Nacional de Informações (SNI) Gercy Firmino da Silva e um colega, também ex-funcionário do SNI e conhecido como Alemão, foram supostamente contratados para vasculhar a vida pessoal e empresarial da governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
De acordo com altos dirigentes do PFL, Gercy e Alemão teriam sido contratados por uma empresa de segurança de Brasília, e a conta teria sido paga pelo secretário-geral do PSDB, Márcio Fortes. Os dois teriam passado por São Luís e Fortaleza em busca de provas contra Roseana
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.