| 15/12/2005 10h53min
Os responsáveis de turismo da cidade-estado de Berlim esperam registrar durante a Copa do Mundo, que será realizada no ano que vem na Alemanha, aproximadamente 300.000 pernoites e quase um milhão de visitantes que não dormirão na capital alemã, mas assistirão às partidas. Hanns Peter Nerger, responsável de turismo de Berlim, explicou que a onda de reservas com vistas ao evento continua, e afirmou que aproximadamente 20.000 jornalistas de todo o mundo visitarão Berlim durante o torneio.
Nerger garantiu que Berlim quer ser "uma anfitriã fantástica" para os turistas que forem à capital alemã para ver as seis partidas disputadas no Estádio Olímpico.
Os confrontos Equador-Alemanha, Suécia-Paraguai, Brasil-Croácia e a grande final serão disputados em Berlim.
O responsável de turismo de Berlim parabenizou a decisão da Prefeitura da capital alemã de transformar a Avenida 17 de junho, entre o Obelisco da Vitória e a Portão de Brandeburgo, “na milha
dos fãs da Copa”. Durante a Copa, a avenida,
que costumava receber a Love Parade, se transformará no principal ponto de encontro de torcedores que queiram ver as partidas em um ambiente de festa pública e não puderem ir aos estádios.
– Esta imagem dará a volta ao mundo e mostrará uma cidade aberta ao mundo e pacífica – garantiu Nerger.
Nos dias de maior público, aqueles em que a Alemanha jogar, espera-se um público de até 100.000 pessoas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.