| 14/12/2005 09h31min
Contratado para substituir Stan Van Gundy, que pediu demissão no último domingo, o técnico Pat Riley estreou com vitória no Miami Heat. Na noite dessa terça, o time da Flórida derrotou o Chicago Bulls por 100 x 97, no United Center, em Chicago, no primeiro de uma série de quatro jogos da equipe fora de casa na temporada regular 2005/06 da NBA.
Tetracampeão com o Los Angeles Lakers, Pat Riley também se destacou no New York Knicks, quando levou a equipe a decisão da Liga. Aos 60 anos, o novo treinador do Miami soma 1.110 vitórias na carreira, números que o colocam como o terceiro maior vencedor da história da NBA.
No entanto, na última vez em que comandou uma equipe, Pat Riley decepcionou. À frente do próprio Heat, o treinador conquistou apenas 25 vitórias nos 82 jogos da temporada 2002/03.
Antes do jogo, ele insistiu em entrevistas à imprensa, que era um novo homem. Mas o jogo desta terça foi extremamente familiar. Ele assobiava para chamar atenção dos seus jogadores. Seu cabelo estava molhado e penteado para trás. E, claro, seu time venceu com um super-pivô dominando o garrafão.
Shaquille O’Neal disputou apenas a sua quarta partida temporada – ele torceu o tornozelo direito no dia 3 de novembro –, a segunda após se contundir e marcou 30 pontos.
– Gostei dessa vitória. Se tivéssemos perdido, eu teria ido embora e me aposentaria – disse Riley, presidente do time, logo após a partida. – Você treina por instinto. Levará algum tempo para que eu fique realmente confortável com todas as coisas que você tem que fazer. Levará algum tempo para que eu me acostume com toda essa velocidade – disse.
Com a vitória, o Miami Heat soma 12 triunfos e dez derrotas no campeonato. Já o Chicago Bulls venceu dez em 20 partidas. As duas equipes estariam classificadas aos playoffs se a temporada regular terminasse hoje. O Detroit Pistons continua na liderança da Conferência Leste e de toda a Liga com 15 vitórias e três derrotas.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.