| hmin
O deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ) ingressa nesta segunda-feira, dia 11, com uma interpelação judicial contra o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB). Fortes quer explicações do governador sobre a afirmação de que o deputado contratara espiões para produzir um dossiê com denúncias contra a governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
– Desde que começou a circular esse tipo de informação, vem prevalecendo uma mentira absolutamente fora de propósito. Se as explicações de Garotinho não forem convincentes, vou processá-lo por danos morais – disse o tucano.
Segundo Fortes, não é verdadeira a versão do governador de que um emissário do deputado o teria procurado para oferecer o dossiê. Garotinho repassou essa versão ao pai de Roseana, senador José Sarney (PMDB-AP).
A interpelação seria analisada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que Garotinho é governador. Fortes quer também uma retratação pública.
O deputado
lembrou ainda que, na quarta-feira, uma
reportagem do jornal Estado de São Paulo dizia que Garotinho recebera um dossiê contra Roseana das mãos do cunhado da governadora, o ex-deputado Ricardo Murad.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.