| 12/12/2005 09h13min
Eurico Lara defendeu as cores do Grêmio em 16 temporadas (de 1920 a 1935). Nascido em 1898, começou a jogar futebol no time do exército de Uruguaiana. Dizia-se, na época, que, na cidade da fronteira, existia um arqueiro que, quando jogava, o time não perdia.
Sem demonstrar interesse em atuar como jogador de futebol em Porto Alegre, Eurico Lara acabou sendo transferido de sua terra natal para uma corporação da capital graças a pessoas influentes dentro do Grêmio. Chegando a Tenente do Exército, Lara acompanhou as forças revolucionárias que, em 1930, escreveram uma página importante para a história do país.
Sem abandonar o Exército, chegou ao Grêmio em 1920. Venceu pelo clube o Campeonato da Cidade de Porto Alegre. Em setembro de 1935, já com problemas no coração e com ordem dos médicos para não mais atuar, Lara decidiu entrar em campo para a decisão do Campeonato Farroupilha onde o Grêmio precisava vencer o Inter para levar o troféu. Foi uma de suas maiores atuações com a camisa tricolor. Vitória do Grêmio por 2 a 0. No dia 6 de novembro, dois meses depois do Gre-Nal Farroupilha, Lara faleceu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.