| 10/12/2005 14h15min
Integrantes do Diretório Nacional do PT reunidos neste sábado em São Paulo condenaram o que chamaram de "irresponsabilidade" da oposição em não votar o Orçamento de 2006. Para o PT, a oposição deseja inviabilizar a realização de obras importantes no ano que vem, com o objetivo de prejudicar o governo Lula.
– Será que há interesse para o Brasil entrar no ano que vem sem Orçamento por uma questão meramente eleitoral? – perguntou Henrique Fontana (PT-RS), líder do PT na Câmara e que está na reunião do Diretório Nacional do PT em São Paulo.
Outra advertência do Diretório Nacional na reunião de hoje é sobre a proposta que o partido pensa em fazer de representação contra o ex-presidente nacional do PSDB e ex-governador de Minas Gerais, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
A proposta de denunciar Azeredo à Comissão de Ética do Senado por causa do caixa dois em sua campanha eleitoral de 1998 para o governo de Minas Gerais, usando recursos do empresário Marcos Valério, no mesmo esquema repetido em 2002 e 2004 pelo ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, é defendida pelo próprio presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini. O grupo de apoio de Berzoini, concorda com Mercadante.
Na tarde deste sábado, o Diretório Nacional do PT discutirá o programa de governo de Lula para 2006 e a questão financeira do partido, sobretudo sobre o fracasso da campanha de arrecadação do partido para enfrentar as principais despesas de caixa. A questão do caixa dois de Delúbio Soares também será discutida, especialmente sobre o pagamento de R$ 1 milhão em dinheiro para a Coteminas, do vice-presidente José Alencar.
– Essa foi mais uma das loucuras feitas pelo Delúbio Soares (ex-tesoureiro que foi expulso recentemente do PT). Infelizmente ele fez essas loucuras sem consultar ninguém no partido – disse o deputado Henrique Fontana (PT-RS), líder do PT na Câmara e que é membro do Diretório Nacional do PT, reunido desde cedo na sede nacional do PT, em São Paulo.
A reunião deve terminar no final da tarde com a divulgação de resoluções sobre todos os assuntos discutidos.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.